domingo, 13 de janeiro de 2008

Governo britânico não aconselha Vista nas escolas

A Agência Britânica de Comunicação e Tecnologia Educacional (BECTA) afirmou, num relatório, que as escolas do Reino Unido não devem actualizar os seus sistemas operativos para o Windows Vista e Office de 2007, apoiando o uso do padrão «Open Document Format» (ODF) para armazenar arquivos.

As instituições escolares não devem actualizar máquinas antigas com o novo programa da Microsoft, nem mesmo fazê-lo aos poucos, podendo apenas considerar o uso do Vista quando divulgarem a sua nova infra-estrutura, considera a agência.

«Não temos evidências de que o custo para implementar o Vista em instituições de ensino traria benefícios apropriados», explica o relatório, acrescentando que a actualização custaria 175 milhões de libras ao Estado, sendo que um terço desse valor iria para a empresa de Bill Gates.

Mesmo esta soma não é suficiente para adquirir placas gráficas com capacidade de rodar o Windows Aero, mas essa não é uma grande perda, já que «não há benefícios significativos para as escolas e colégios» no usa do programa de tecnologia gráfica.

Fonte: Diário Digital

Sem comentários: